quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Ela não está procurado alguém.



Ela não está procurando alguém.

Ela não está no happn, tinder ou nos corações solitários. Ela não tem vergonha de chegar sozinha nos lugares. Não acha tão ruim ir ao cinema sem acompanhante. Não se importa de sair com casais de amigos, nem de não estar casada e com alguns filhos correndo pelo apartamento. Ela aprendeu a ficar sozinha e a não reclamar por isso. Ela gosta muito da sua própria companhia. De uns tempos para cá, ela até prefere que ninguém se aproxime muito, não por enquanto.

Não, família querida, não se preocupem, não tem nada de errado com ela. Podem ficar tranquilos e não tentem encontrar pares a ela. Ok?

Ela está ótima, ótima como nunca esteve.

E, não se trata de solidão, de exigência ou da grande besteira de falar que ela está encalhada. Não se trata disso, se trata dela e das escolhas que ela fez.

Ela não vendeu o coração no mercado livre, não fez uma tatuagem dizendo um "forever alone", ela não grita aos sete ventos que vai morrer sozinha, mas antes de procurar por alguém ela preferiu se encontrar, sabe?

Não sabe né? Tudo bem, isso tem pouco por aqui. 

A maioria das pessoas tenta fazer isso com os outros, e está tudo bem, afinal vivem nos cobrando quando estamos sozinhos, isso acontece todos os dias, e assim acabamos em relacionamentos frustrados e abusivos, só por ranço, medo de ficar sozinho ou raiva de ficar respondendo, todo santo domingo para a tia, que o namorado está à caminho, obrigada, de nada. Cara, isso é muito triste, sério.

Que mania é essa que gente tem né? De tentar definir as escolhas dos outros, essa mania de tentar entender o porque delas, sendo que as escolhas não são nossas. Não tem como, meus amigos!

Nós julgamos as escolhas dos outros, questionamos as atitudes e sentimos pena deles estarem sozinhos, mas no fim, nós somos aquelas pessoas que dariam a vida para ter a coragem que eles tiveram.

Nós concluímos que eles estão tristes por estarem sozinhos, mas muitos de nós estamos juntos e cada vez mais tristes. Será que a gente não percebe?

Será que aquela garota, que NÃO está procurando alguém, talvez saiba sobre isso? Será que a escolha dela não foi melhor que a nossa?

Talvez, talvez sim. Talvez não. Quem sabe a escolha dela foi melhor para ela e ponto. É isso.

Precisamos entender que não existe padrão, quem falou que ele é certo? Quem disse que precisamos ter alguém? Só precisamos se acharmos necessário, se não não, minha filha!

A vida é muito mais do que passar 24 por dias procurando alguém, uma tampa da panela, uma metade de laranja. Vai ter gente muito espetacular sozinha, tem gente não acha alguém durante anos, e tem vezes que nem vai encontrar.

E está tudo bem. 

Que tal pararmos com esse papo de que "ela é linda demais para estar sozinha", e começarmos a entender que, estar com alguém não é afirmação de beleza, felicidade ou sucesso, em muitos casos é bem pelo contrário. 

Afinal, nem todo mundo não sabe viver sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário