quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Esse texto é sobre amor.



Ok, esse texto é sobre amor sim.

Vai lá, pode me julgar, vai. Eu aguento e talvez mereça.

Sempre acreditei nesse papo de que o mundo dá voltas e que as coisas que a gente manda para o mundo sempre voltam, de uma forma ou de outra...

Infelizmente, isso também conta sobre aquelas coisas que a gente faz "sem querer", o que envolve pessoas, amigos, tia chata, cachorrinho do vizinho e o crush. Sim o crush conta, querida!

Um dia ou outro a gente acaba sofrendo as consequências das coisas que fez, se a gente planta lá uma coleção de crushs e malandragens, uma coleção de corações partidos deixados sem querer pelo caminho, digo sem querer de verdade minha gente, se a gente insiste na mania incansável de gostar de quem não gosta da gente e acaba magoando quem gosta, de querer ser independente aos sete ventos e não enxergar aquele moço bom ali, só esperando uma chancezinha, ou até mesmo alguns "nãos" que foram quase impossíveis de não dar, tudo isso volta sabia? Segura e coloca o cinto aí, que vem curva, e das brabas.

E, hoje deve ser o dia, sei lá.

Tudo bem, talvez eu até mereça mesmo.

Só que dessa vez juro que fiz tudo direitinho, a cada contato apagado, a cada aplicativo de paquera que eu saí por ele, você está entendendo? Saí do Happn, Tinder e Badoo, mentira eu nunca estive no Badoo. Mas a questão é que eu tentei fazer tudo certo minha gente, não só tentei, como fiz. E "é verdade esse bilete".

Deixei de responder os contatinhos, ok não eram muitos, mas eram os meus - MEUS -  contatinhos e eu sofri com isso, sabia?

Deixei de sair para as baladas querendo encontrar alguém, alguém para preencher aquele vazio do coração, que depois dele já quase nem existia mais.

Nunca mais passei em frente a obra pra levantar a autoestima, ela estava lá em cima, acho que era um pouco de amor tomando conta desse meu coraçãozinho de gelo, não?

Passei a sentir aquele frio na barriga antes de mandar mensagem, me desconcentrar no trabalho e não saber como lidar com aquela situação, na verdade eu não sabia mais como era gostar de alguém e ainda estou confusa minha gente. Isso é bem difícil.

Tudo bem, ok, estou mesmo gostando de alguém. E não é primeiro de abril. Quer saber? Isso não me parece uma boa decisão, até porque eu nem pude escolher se queria gostar ou não, que porra é essa?

Ainda, seguindo as programações normais da emissora, PASMEM, não é recíproco. 

Ah, pô, conta aí uma novidade? Ah vá que fui gostar logo de alguém que está pouco se lixando? Ah, bonita vai se fazer de desentendida agora é?

Quem é que gosta de alguém que retribui? Calados, por favor! Ninguém perguntou nada aqui, foi só uma pergunta comigo mesmo a qual já sei a resposta, só que se for em voz alta eu vou chorar. Por Deus!

Então, eu estou aqui, gostando de alguém - por enquanto, ridículo, vou dar jeito nisso -, que estranho né?

Logo eu, a rainha dos rolê, pomba gira da liberdade, logo eu aqui, que disse que desse mal eu não sofreria mais, estou aqui, sofrendo, eu que chutei o balde, tive que correr atrás do balde, buscar o balde, e estou aqui abraçando o balde. 

Mas quer saber? Não é por isso que vou sair por ai dizendo um: VIU, FALEI QUE GOSTAR DE ALGUÉM NÃO VALE A PENA! NÃO ACREDITE NO AMOR, MUITO MENOS NOS CRUSHS! CONTINUE SENDO FROSEN, QUERIDA!

É claro que não.

Eu aqui, mesmo depois dessa ilusão que eu mesma criei - caraca se eu usasse essa imaginação pra ganhar dinheiro, estaria rica né não?-, não penso que foi de tudo uma tristeza, até porque não foi.

Gostar de alguém não é tão ruim assim, e eu bem que precisava amolecer o coração que já vinha congelado a muito tempo, de uma forma ou de outra esse amor até serviu.

Serviu pra mostrar que todo mundo, mesmo que negue, sabe gostar do outro de uma forma bonita, e que ser verdadeiro, por mais que duvidem, é a melhor coisa que você pode fazer, se não for recíproco, tudo bem, tem gente que não enxerga a sorte que tem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário