sexta-feira, 9 de março de 2018

Ele não vai voltar


Ela fica imaginando muitas coisas para te dizer, enquanto ela esta sentada na cama antes de dormir, ela monta todo aquele discurso o qual ela ainda tem esperança de lhe falar, qualquer dia desses em um encontro que talvez nem vá acontecer, pensa nas coisas que ela falaria, nas que você responderia, está tudo ensaiado já faz algum tempo. Ela faz tudo isso antes de dormir, e continua quando está lá, de olhos fechados e deitada naquele travesseiro em forma de U, aquele que ela comprou depois da sua ausência.

Diariamente ela digita várias mensagens, escreve na agenda para não esquecer, escreve sobre tantas coisas que gostaria que você soubesse, afinal já faz um bom tempo que você não sabe da vida dela. Algumas vezes ela até chora sem querer pensando em vocês, fica procurando os buracos naquelas conversas em que ela talvez tenha dito algo a menos ou a mais. Depois disso, em um surto de raiva ela exclui você de todas as redes sociais, ela não quer mais te ver, ela não quer mais, ela deseja que você perca o pinto!

Então ela se arrepende, e agora qual desculpa pra seguir novamente no instagram? Ela vai lá, na cara e na coragem e segue novamente, qualquer coisa ela inventa uma desculpa falando que foi sem querer, que o instagram deu a louca, ah, ela dá um jeito. Aí , ela observa você em uma daquelas fotos, aquelas que ela acharia brega em qualquer instagram, menos no seu. e não é que depois dela, você ficou cada vez mais bonito.

Ela queria te escrever. Ela te escreve algumas vezes quando vê algo que você gosta, ela ainda lembra de quase todas as coisas, você sabe, a memória dela nem sempre é tão boa. Ela só queria ouvir sua voz, ver seu sorriso mais uma vez, isso até poderia ser lei né?

Então ela fica assim, se recusa a enviar mensagens, afinal, você também não envia mensagens a ela, o que significa que você não tem pensado nela, certo? Nem tão certo se pensarmos que ela pensa nele e não envia, né?

Tudo bem se você nem lembra mais da música favorita dela, não passou naquela padaria e comeu aquela torta que ela ama e pensou "nossa ela amava essa torta", afinal ela é que lembra de muitas coisas com aquela memória de elefante.

Dia a dia as coisas vão mudando por aqui, talvez você nem lembre mais dela entre tantos outros contatinhos, não faz nem questão de saber se ela ainda respira, como ela tem passado, você até já esqueceu, mas ela não, ela fica ali sentada pensando no quanto você deixou saudade.

Para ela é difícil aceitar que você não voltaria, ela não entende porque tem gente que passa pela vida da gente e não volta, mesmo quando ela rezava todos os dias para que por um descuido, assim sem querer, vocês se encontrem no meio da rua ou em uma esquina.

Eu não sei como dizer isso a ela, não sei como dizer que você não vai voltar. 

Gostaria de explicar a ela que quem realmente quer ficar não vai, que essas pessoas ficam, independente das tempestades ou crises infundadas e, que nos ajudam a remar quando a correnteza está forte demais. 

Quem quer ficar fica, e se você foi, ela deveria saber que você não vai voltar, exatamente porque não quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário