quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Pela salvação da Amazônia

Ela mal poderia contar quantos quilômetros da amazônia ela havia ajudado a desmatar ultimamente, devido a quantidade de vezes que ela teimou em fazer papel de trouxa. 
Não falo da vez que ele a deixou esperando – linda e cheirosa – na porta de casa e não apareceu. Ou daquele dia em que ela ligou exatamente 6 vezes e ele não retornou. Nem mesmo quando ele foi viajar e disse que lá não funcionava o celular – por longos 10 dias – para ligações. Incrivelmente ele só funcionava para visualizar o whatsapp (e não  responder) e postar fotos nas redes sociais, sei lá.
Nem vale lembrar aquele dia em que ele ficaria em casa, e sem querer já estava na mesma balada, acompanhado da amiga – aquela de infância que ela nunca ouviu falar, que havia esquecido o vestido em casa e lançando a moda do use somente uma blusa na balada -, esse dia nem foi pra tanto né?
Também não falo daquela vez em que ele acordou sem lembrar do que aconteceu no dia anterior (principalmente a parte em que ele a pediu em namoro), coitado né?
Ou aquela vez que ele beijou aquela garota na frente dela, depois de ter afirmado no dia anterior que ela era a garota mais legal que ele havia conhecido (esqueceu de falar que era a “do dia”). Sem contar quando ele afirmou que gostava muito dela, mas que era ela quem estragava tudo. Tudo culpa dela. Vai entender.
Isso que esses acontecimentos cotidianos nem fazem parte do último pacote de 800 folhas, que ela acabou de utilizar.
Mesmo com tantas indiretas – quase tapas na cara de verdades doídas – para que ela entendesse de uma vez por todas, que a única coisa que ele desejava entre eles era a existência de um muro bem alto, ela não enxergava, era tão claro. Mais parecia que a garota gostava mesmo de sofrer.
Por diversas vezes ela acordava pra vida – ao som da música Aleluia, sei que esta cantando baixinho -, apagava o número dele, excluía seu instagran, seu facebook, e permanecia por meses sem sequer tocar no nome do indivíduo. Oh Glória!
Mas entre algumas bebidas e outras, quando batia aquela saudade que ela nem sabia do que, lá pelas tantas da manhã, após ter flertado com no mínimo os 4 caras mais lindos da festa, ela lembra dele. Caraca. por que Deus?!!!
Tudo bem, ela sorri aliviada quando lembra que excluiu o número dele, não tem o facebook nem o instagram. Ótimo garota! Até que começam a surgir aqueles números aleatórios e piscantes em sua mente. Não é que a garota sabia o número dele? Ela que não decora nem o cpf ou a placa do carro.
Então – por favor, trilha sonora triste, muito triste, qualquer uma, tem? – ela ligou. Isso. Cara ela ligou. Tudo, por água a baixo.
Depois de tudo que conseguiu até aqui, depois de não ter lembrado dele após o segundo copo, depois de não ter mandado qualquer estou com saudade, aleatório, sem querer e indevido. Depois de quase esquecer. Não acredito! Ela voltou a estaca zero e passou a desmatar intensamente a Amozônia novamente. É isso mesmo?
Ela só precisava entender o que estava tão óbvio. Ele não queria ela. Pronto. Tão simples e tão na cara.
Não adiantava. O problema não estava nela, nem nele. Ela não fez nada de errado, não ligou na hora errada, não chegou na hora errada, não é demais para ele, nem vice-versa. Ele só não queria estar com ela. Sem explicações, sem motivos conclusivos.
Ela precisava entender que a natureza e aquelas árvores coitadas não tinham nada a ver com o papelão que ela estava teimando em fazer, e que insistir em um cara que definitivamente não quer saber de você, é igual olho azul em gente feia, não adianta nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário