quinta-feira, 8 de junho de 2017

Por que você está sozinha?




Você por acaso vai ficar por muito tempo assim?

Mas você é tão legal pra estar sozinha, tão bonita, o que houve?

Ah já sei, você não quer ninguém né?

Deve ser muito exigente, por isso está sozinha.

Se magoou no amor, agora não consegue mais gostar de ninguém né?

Talvez ele queira mesmo viver pra sempre sozinho, sei lá.

Não, não e não.

Olha, realmente eu não sei. Mas se me pedisse para explicar eu simplesmente diria que essas pessoas não necessariamente querem estar sozinhas, só que elas não sabem estar com alguém, fui clara?


Tem tanta gente interessante por aí, sozinha e infeliz porque não sabe estar junto.

Não, ninguém aqui está dizendo que essas pessoas irão viver eternamente sozinhas, só que elas não sabem viver junto de alguém que ainda não é o que elas procuram, entendem?

Tem gente que na primeira esquina cata qualquer um, afinal alguém disse que ninguém pode viver sozinho, né?

Oras, uma garota legal e sozinha? Impossível, no mínimo ela é chata, isso. Um garoto legal e sozinho? Ihhhh esse é galinha. Afinal, não existe gente legal sozinha né?

Mas tem gente que não quer simplesmente encontrar qualquer alguém, encontrar alguém a gente encontra todo dia, alguém na esquina, na escola, na padaria, alguém como qualquer outro, alguém igual os outros, isso sempre tem aos montes, mas não é só isso.

Caso você queira simplesmente encontrar alguém, você está com sorte, poderá escolher entre tantos por aí, um corpo mais malhado ou não, mais alto ou não, mais inteligente ou não, sem exigências, isso tem aos montes. Se a intenção é essa, é hoje que você enche os bolsos, amiga!!!

Mas se não é só isso, parabéns, que orgulho, comece a pensar em ficar um bom tempo sozinho.

É por isso que surge esse bando de gente aí, que de acordo com todo mundo - que não sabe de nada -, só pode ser chata, exigente demais, cheia de manias, mandão demais, esse bando de gente sozinha, passando da idade, como diz a avó, ficando pra titia, como diz aquela tia que, por incrível que pareça, também não tem ninguém, aumentando cada vez mais o número de gente sozinha, porque não quer qualquer um do lado.

O problema é que essa gente é legal cara, essa gente é legal pacas, legal pra dedéu, e mesmo assim essa gente topíssima está sozinha.

Eles não estão ficando para titio/titia, não são solteiros convictos, não querem viver em festas pra vida toda, passar o dia dos namorados solteiro eternamente, eles só querem alguém, que quando sorri os faça esquecer do mundo, sabe? Alguém que olhasse para eles como olha para uma coxinha, um xis bacon, um convite open bar.

Alguém que não condicione mudanças, nem aquele cabelo meio fora de moda ou aquele jeito de andar engraçado, que você sequer se importa, alguém que não peça que use roupas mais compridas ou que use calças menos apertadas. Essas pessoas esperam por alguém que apenas segure em sua mão e que não faça promessas que não possa cumprir, alguém diferente dos tantos outros, que eram tão iguais.

É por isso que essas pessoas ainda estão sozinhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário