quinta-feira, 8 de junho de 2017

Estou com saudade


Disse ele, depois de mais de quatro meses sem dar sinal, e o pior, visualizar e não responder.

Você pensou que ele já estava morando em outra cidade, havia sofrido com perda de memória desde aquele dia em que ele prometeu te ligar no dia seguinte, e nada. Pensou que ele já estava namorando, noivo ou talvez que ele já até tivesse um projeto de uma casa nova com sua mais nova família. Ele sumiu do mapa, do mundo, sumiu do seu mundo.

Você pensou que ele nunca mais apareceria, afinal, 4 meses são 1/3 de ano é isso é muito tempo pra quem disse um "nos vemos amanhã". 

Não são 4 dias, pra quem sabe fazer um charminho, são 4 meses, são mais de 160 dias sem sequer um oi, uma carinha no WhatsApp, um toque, uma ligação nos 3 segundos, é muito tempo, né?

Você até já havia se acostumado, afinal, ele parecia não frequentar mais os mesmos lugares, quem dirá suas redes sociais, ele parecia ter sumido por algum tempo, mas você o via, aleatoriamente, nas noitadas expostas nas redes sociais, e claro, ele parecia muito bem sem você. 

Ok. Você havia desistido dele. É por incrível que pareça, estava tudo bem, até ele voltar. 

Aquele "oi estou com saudade" foi tradução  de um "tô voltando aqui, antes que você me esqueça, pra estragar toda sua vida de novo", só que menos, bem menos direto.

Não, não é saudade. 

É medo, ele tem medo que você aprenda a viver sem ele, que encontre alguém que possa ser tudo aquilo que ele não foi, ele tem medo de que você o esqueça do dia pra noite como ele fez, medo de não ter pra onde ir quando se sentir sozinho, tem medo de não ter alguém como você.

Ele não está arrependido, não gosta de você, ele não te quer de volta, ele apenas não quer te perder, de vista, de reserva, de comodidade, afinal ele sumiu por todo esse tempo e nem quis saber se estava tudo bem.

Entenda, se ele estivesse realmente com saudade ele teria voltado no dia seguinte, teria respondido suas mensagens, se interessado pela sua vida nesse tempo, ele saberia que você tem um novo emprego, mudou de cidade, que você tem novos planos para sua carreira, se ele estivesse com saudade ele bateria na sua porta, independente da hora, lhe abraçaria forte e diria que nunca mais vai te perder, mas ele não está. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário