quinta-feira, 11 de maio de 2017

Ela vai casar?

Ela vai casar, tu está entendo? Porque eu não estou entendendo é nada!

Ontem mesmo ela estava aqui, dizendo que ela e ele não tinham nada a ver, que ela gostava de filosofia e tinha até mestrado em direitos fundamentais, ele gostava de festas e não tinha nem terminado o segundo grau, ela era tipo princesa e ele um trágico vagabundo, que ele era chato demais e não aceitava seu jeito, que não gostava das suas amigas e que não aceitava muito bem aquele seu melhor amigo, que eles não dariam certo juntos e que ultimamente ela estava com ele mas, não era mais fiel.

Aí ela chorou, disse que eles eram diferentes demais, que não imaginava com ele um futuro sólido, e que não sabia se conseguiria novamente ficar com ele.

Isso tudo foi ontem, depois de sairmos de mãos dadas daquela festa, enquanto ela estava ali, no meu carro, entre meus braços, pedindo pra me ver novamente amanhã.

Hoje é amanhã, e hoje ela vai casar?

O que ela bebeu ontem? Tinha alguma alma apaixonada por mim no corpo dela ontem? O que foi aquilo? O que eu fiz de errado?

Não, não estou aqui me sentindo usando é muito menos dizendo que queria casar com ela, não, talvez um dia, não sei, mas não agora, não estou aqui pedindo que ela não case, nem lamentando por ter perdido seu amor, coisa que nunca tive, mas você entende o que aconteceu?

Um dia ela decide casar e casa? Com aquele cara que ela disse que não tinha nada a acrescentar na vida dela? Será que ele mudou do dia pra noite? Será que ela tentou esquecer e não conseguiu? Será que ela está fazendo a coisa certa?

Esse foi o assunto do meu amigo hoje, aos gritos, pelo telefone.

Aquela garota havia o deixado confuso, até a mim, confesso. Mas na verdade ela só queria casar.

Não sei por qual motivo, talvez a sociedade havia conseguido, enfim, entrar na cabeça dela e pregar aquela meta, que é um absurdo, talvez a família dela só fale em casamentos, talvez ela se ache velha demais pra começar do zero, talvez ela goste mesmo de sofrer e queira voltar pra aquele relacionamento que todo mundo sabia que não dava certo, ou talvez ela seja mesmo uma "arregona" e tenha medo de fazer o que tem vontade e pra que isso não acontecesse ela iria casar logo de vez, vai saber.

E foi aí que eu disse: Cara, esquece essa garota, você não seria feliz com alguém como ela, quem é que pode ser feliz ao lado de alguém que tem medo de ser quem é? ou pior, quem é que consegue ser feliz ao lado de alguém que é só isso? Quem é que consegue ser feliz ao lado de alguém que tem medo de tentar? 

Ela só queria casar, era o sonho dela, tão pequeno diga-se de passagem, mas não importava com quem fosse, e isso é tão pouco.

Não foi culpa sua, foi melhor assim, afinal vocês não dariam certo juntos, por acreditar, você com esse jeito de ser tão seu, você que busca a realização dos mais pequenos sonhos independente do que pensem sobre eles, você que acredita que a vida é esse presente todos que temos a cada dia e que o mínimo que podemos fazer é agradecer e aproveitá-la sendo e fazendo alguém feliz, nunca daria só isso a ela e ela não precisava de mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário