sábado, 17 de maio de 2014

A inveja do romance.

Os baladeiros de plantão talvez irão me criticar ou serem resistentes a esta observação, mas todos sabemos que as pessoas buscam a felicidade, e esta se dá de várias formas, mas uma ótima forma de ser feliz é quando você vive um romance!

Nessa crítica não vou abordar todas as formas e motivos da felicidade, vou falar única e exclusivamente da paixão/romance. 

Todo mundo quer viver um romance, que é aquele primeiro momento que você esta conhecendo alguém, onde os defeitos permanecem escondidos, onde há um empenho na conquista, qualquer convite é bem vindo, e tudo é motivo para sorrir... 

Esse período de felicidade absoluta, de ser surpreendido pelo desconhecido, de ficar bobo com um mero "bom dia", de sorrir incansavelmente, é um período que todo mundo quer viver... 

E por este motivo, é uma fase de sua vida onde você será invejável, por todos! Porque sua felicidade completa e insana atrapalha a meia felicidade de seu amigo, das pessoas ao seu redor. E isso não é proposital, é um sentimento que é despertado no outro, por não estarem vivendo a mesma situação que você está! 

É sem querer que a inveja de romance vem, e vem com uma capacidade estrondosa de fazer estragos... As pessoas se questionam: "porque ele esta feliz e eu não?" ou "porque ele tem sorte de encontrar alguém legal e eu não?", ou até mesmo: "fulano sempre consegue as melhores pessoas pra se relacionar!". 

Não estou falando somente de pessoas solteiras, sempre tem aqueles casais fake, que também depositam sua carga de inveja nos romances iniciais, até porque já o viveram, e é uma fase que não volta mais. As pessoas tem inveja do que não viveram, ou que estão com vontade de viver mas não tem coragem! 

Então amigo, cuidado! As pessoas podem até quererem seu bem, e torcer pela sua felicidade, desde que ela seja menor do que a deles. 

Quando essa felicidade te encontrar, segura com força e com vontade de vivê-la, porque apesar de rara e rápida, ela é ótima de ser vivida!

por Carolina Selistre

Nenhum comentário:

Postar um comentário