quarta-feira, 24 de julho de 2013

Desapegue pô!

Sabe, aquelas roupas velhas que você olha, lembra do quanto queria quando comprou, mas olha de novo, pensa, analisa, quando está fazendo doações de roupas que não usa mais? 

Aquela que você quase não usa, mas teima em guardar, caso haja uma eventualidade, mas que no fim, acaba só ocupando espaço e deixando de ser usada por alguém que realmente precisa.



Quando encontram, sofrem de vontades constantes, aquela coisa de filme, precisam daquela roupa, acreditam que ele é a roupa ideal para o momento, e não sossegam até consegui-la, e quando usam sentem-se felizes. 

Porém, as roupas se vão com a moda, e a cada dia existem novas roupas para serem usadas, mais modernas, mais recatadas, mais extravagantes. 



As estações vão mudando e as roupas também. São esquecidas no guarda-roupas, e são lembradas em algumas vezes em que a estação fica assim, meio confusa.

Tem aquelas que você sabe que não irá mais usar, elas não servem mais, não fazem mais seu estilo, mas quando sua mãe diz que vai doá-las, você diz que jamais conseguirá vê-las em alguém, e teima em não se desfazer delas. Elas são suas, se não forem suas, de mais ninguém.

Existem aquelas preferidas, que você acha tão lindas e perfeitas, tem até medo de usar, com medo de estragar. Mas, também aquelas que não são suas roupas preferidas, mas que gosta de usar algumas vezes, dependendo do dia e do humor, pois elas ficam bem em você, e lhe deixam confortável.



Há inúmeros tipos de roupas e diversos motivos pelos quais você prefere algumas e não outras, estações, gostos, cores, humor, cada uma delas tem sua ocasião, seu estilo, seu tipo de usuário. 

Porém, você sabe quando as mesmas não servem mais, se usá-las irá estragá-las, passará calor, frio, não se sentirá confortável, e você sabe que elas poderão servir em outras pessoas, que gostariam de tê-las. 

Então meu amigo, desfaça-se do que não serve mais, desapegue do que não faz mais seu estilo, deixe doarem o que não lhe é mais necessário e essencial, só fique com o que realmente lhe serve. Porque, não há coisa pior do que estar vestindo uma roupa apertada. 

Incrível né? Mas roupas não são pessoas, e tem gente que faz a mesma coisa com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário