terça-feira, 18 de setembro de 2012

A "Caren", cretina!

O mundo não anda muito legal com as pessoas.
Não, quando se trata de amor.
O amor, acho que foi viajar com aquelas passagens de ida sem volta para China, aquelas que você vivia dizendo que daria para seu ex namorado. É, o amor se foi.


Se foi o coitado, deve ter cansado de tentar convencer essa gente, de que ele ainda estava  por aqui.
Se as pessoas cansam de tentar convencer umas as outras, imagina o amor que tem que convencer todo o mundo.
Vejo gente procurando ele como nunca, e gente fugindo dele como o diabo foge da cruz.
Uns repudiam, dizem que ele não existe, outros dizem que é lindo e passam a vida toda atrás dele.


Mas calma gente, tem amor pra todo mundo, de todos os tamanhos e de todas as cores!
O problema todo é saber exatamente que tipo de amor se esta procurando.
Difícil.
A maioria das pessoas procura e nem sabe pelo o que.
A maioria quer fugir da solidão ou tapar um furo que lhe deixaram.
Nesse caso, qualquer amor serve.


É aí que entra a "Caren", a tal da Carên-cia, o pivô da ilusão, é uma cretina.
Essa aí transforma tudo em amor, e está em estado crítico quando faz surgir o apelo "Eu preciso de alguém".
Eis que, só há a necessidade de alguém, qualquer um, o primo do amigo do vizinho, o padeiro que sorri ao pesar o chester, o moço da rua de cima que fica lhe observando, o carinha aquele que você viu uma única vez na vida e que pode ter o tamanho certo de sua necessidade, qualquer um que supra o vazio no sofá em um sábado a noite e chuvoso.


Qualquer um serve, é só um tapa furo mesmo, um curativo, pode até ser um band-aid do mickey.
Doce ilusão, por experiência própria, já fui um "qualquer um" de alguém, e já tive muitos "qualquer um", a história pode até ser bonita, mas termina tão rápido quanto começou, num passe de mágica.


E um lado sempre será descartado. Só me resta rezar para que não seja eu.

O problema é que a maioria das pessoas descobrem que foram pegas pela "Caren", muito tempo depois, e confesso que é uma puta sacanagem continuar com um curativo, se todo mundo sabe que um machucado tapado demora mais para curar do que quando se deixa aberto e sem curativos, já dizia minha vó.


Na verdade, muita gente nem sabe o que procura, a maioria delas, inclusive eu.
Decidi deixar de procurar, e se acaso eu encontrar e for culpa da "Caren", em um contrato por prazo determinado, que sequer tape meu machucado, ou que cause um novo buraco, tudo bem, nunca fui de escutar os conselhos da minha vó mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário