quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Seja trouxa!




Você tem sido trouxa? Você acha que tem feito um papel de trouxa tem algum tempo? 

E por que você acha isso?

Qual a definição de trouxa? Trouxa é aquele que é passado para trás? Aquele que é feito de bobo? É aquele que insiste em algo que não tem futuro? Mas que futuro? Quem é que sabe do futuro? Trouxa por acaso, é quem gosta de quem não corresponde? Quem manda mensagem após ser ignorado? Trouxa é quem corre atrás? Quem demonstra os sentimentos?

A gente ouve todos os dias aquelas frases que são como os mandamentos do que você não deve ser, no caso ser trouxa
Não volte com o ex. Não ligue no dia seguinte. Por favor não corra atrás dela, ela não te valoriza. Não convide de novo. Não seja disponível. Não faça aquele trabalho para ele. Não empreste dinheiro na balada. Não deixe que bebam sua bebida. Não dê carona toda semana. Não fique com ela. Não atenda na primeira ligação.Jamais pague lanches pra quem não lhe dá um pedaço. Não, não e não.

Porque se for tudo isso, eu também sou, já fui e continuo sendo MUITO TROUXA, extremamente trouxa, "EU SOU A DONA DA TROUXA TODA"!

Porque se ser trouxa é seguir o coração, ou se deixar levar por ele quase sempre, eu sou trouxa demais.

Quem aqui nunca voltou com o ex? Ok, quem nunca nem teve um remember? Duvido que não! E não foi legal? E se não foi, pelo menos não esclareceu aquelas mil dúvidas que você tinha sobre amor e costume?

E ligar no dia seguinte? Qual problema? Você acha mesmo que uma ligação no dia seguinte pode estragar com tudo? Olha minha filha, se estragar tudo, é porque de fato não havia nada que se pudesse se salvar. E por Deus você se livrou de um embuste! 

Porque, cá entre nós, uma ligação não é um pedido de casamento e muito menos um eu te amo, é só um gostei de você, senti sua falta, você é especial, qualquer coisa que demonstre que não foi só um noite. 

Você não acha que já tem tantas coisas para se preocupar? Ainda tem que pensar se está sendo trouxa ou não? Seja trouxa se quiser e com quem quiser. Qual problema?  

Faça o que tem vontade, siga seu coração, de novo, e de novo se precisar. É você quem sabe o quanto pode aguentar, o quanto é importante para você ligar mais uma vez, correr atrás do que realmente deseja, só você tem que saber o quanto vai valer a pena perdoar, você e ninguém mais.

Se ser trouxa é fazer a sua parte sem vergonha do que vão pensar, até porque ninguém aqui paga seus boletos - o  que é uma pena -, que seja. 

Não sei vocês, mas eu não nasci pra viver uma vida cheia de "e se" só por medo de ser trouxa, sou muito prática pra ter "e se" na vida, e você também deveria tentar. Sei que não é tão fácil criar coragem pra expor tudo que sente, é até bem difícil, mas já cansei de sofrer por antecipação e até por atraso, por coisas que eu imaginava, e que no fim eram ridículas de simples, eu só precisava ter perguntado. 

E se por acaso, você aí que vive chamando a geral de trouxa, tem mesmo essa moral toda de nunca ter sido trouxa, me desculpe, mas você não sabe o que está perdendo. Ser trouxa pode até dar uma bad as vezes, mas é libertador, afinal, se tem uma coisa que ninguém pode fazer por você, é a sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário