quinta-feira, 11 de maio de 2017

Uma carta a você, que acabou de me perder.


Oi amor, ou devo dizer ex amor, acho que fica mais apropriado, né?

Estou escrevendo essa carta porque já perdi tempo demais aqui. Essa casa já não parece minha, esses móveis parecem destoar da minha percepção de aconchegante, talvez seja porque esse lugar não é mais meu.

Fiz as malas correndo, talvez sobrem algumas poucas coisas, tudo bem, pode jogar fora ou dá-las a quem quiser, você quem sabe, não preciso mais delas, nem de você.

Agora eu já devo estar bem longe daí, no ônibus, esperando na estação ou até mesmo virando aquela esquina, mas eu precisava ir. Quando a gente percebe que um lugar não é mais nosso a gente não pode ficar, faz mal insistir.

Não foi uma nem duas às vezes que te aceitei de volta, não foram apenas pequenas brigas, não apenas garotas que não significavam nada além de sexo, não era somente uma festa com os amigos, uma ligação não atendida, não.

Não era apenas um aniversario esquecido, uma viagem sem avisar, não foi aquela foto com aquelazinha que teima em te cercar pendurada no seu pescoço, não, não foi só isso.

Não foi culpa daquele vai e vem que era a nossa relação, foi culpa minha mesmo, que acabei por insistir em uma relação que não vingava, que acabei tentando por mil vezes pra que alguma desse certo, foi culta do meu orgulho que gritava "não desista desse jaguara", foi tudo minha culpa, culpa da minha ingenuidade que no fundo acreditava em você, foi isso, fazer o que se na vida eu acabei passando 32 vezes na fila dos trouxas?

Eu sei, também me pergunto porque demorei pra tomar coragem e fazer as malas, porque aceitei tantas idas e vindas calada, talvez eu realmente tenha me esquecido entre as suas coisas, talvez porque você tenha me feito acreditar que eu era mais uma delas, um objeto que a gente tem pena de dar e acaba guardando pra quem sabe um dia usar, mesmo sabendo que esse dia talvez nunca chegue. Talvez tenha sido assim.

Eu realmente tive medo, pensei em como seria minha vida sem você, se eu saberia viver sozinha novamente, mas foi aí que eu percebi que eu já vivia sozinha há algum tempo, e que o mais incrível, lembrei que eu já tive uma vida muito antes de você. Que louco né?

Foi aí que eu percebi que eu estava errada, que eu não era uma coisa, que eu não precisava ficar ali guardada naquela estante esperando que alguém precisasse de mim, percebi que eu não precisava desse amor que você dizia me dar e que eu merecia alguém muito melhor que você. 

PS: Talvez você nem perceba minha ausência nos próximos dias e quando perceber, nem adianta ligar, aproveitei e troquei de número.

Nenhum comentário:

Postar um comentário