domingo, 11 de setembro de 2016

Que seja diferente

Se você parasse um segundo para observar esses casais ao seu redor, olhe quantos, todos iguais, todos felizes às vezes, tristes muitas vezes, todos andam de mãos dadas e se abraçam, e saem juntos uma ou duas vezes no mês. Brigam e fazem as pazes em 30 segundos, eles se amam de um jeito idêntico. Eles se olham, sorriem, se abraçam de novo, saem juntos, brigam de novo, ficam felizes e tristes e felizes e tristes.

Milhares de relações modernas – nem tão modernas assim - denominadas de círculos viciosos.

Cá entre nós, um desperdício de tempo, de emoção, de amor.

Todos iguaizinhos, fazem as mesmas coisas, somem do meio social e passam a viver somente de amor. Como se amor enchesse barriga (tá, espera, enche de certa forma, mas não falo disso, ok?), como se o amor exigisse tudo isso. Muito pouco né?

No caso - no meu caso digo - não quero um amor assim, eu nem sei se quero um amor.

As pessoas oferecem muito pouco na bagagem. Oferecem o mesmo que todos, não falo de casa, comida e roupa lavada. Isso a minha mãe também oferece.

Você não merece, eu não mereço, ninguém merece aquela vida de casal ali, da minha conhecida, da minha amiga, da minha vizinha. Que não tenhamos esse destino, desses clichês de vestidos brancos, casamento, festas enormes e jantares em família. Que possamos passar longe de ser aqueles casais que se dizem perfeitos, desses romances (im) perfeitos.

A noite está farta deles, a noite esta entupida de casais tentando lhe mostrar que o amor é lindo e que o amor de vocês, esse sim é especial.

Quanta bobagem, não tenho estômago pra isso. Quem disse que eu quero ser especial?

Eu sou melhor que isso. Melhor que isso tudo, e a minha grama é muito mais verde e florida que a da vizinha, nesse caso.

Poxa! Só quero ser assim, imperfeita, neurótica, louca, engraçada, estabanada, falante, cheia de manias e insuportavelmente mais macho que muito homem.

Só quero poder ser, eu sempre quis ser diferente, então me deixa. 

Sendo assim, nunca aceitei esse amor geral, esse amor igual a todos que vejo por aí, esse "eu te amo" tão normal quanto um bom dia. Desse jeito não, obrigada.

Não sou exigente. Mas ninguém merece um amor qualquer, nem eu.

O que espero é diferente de tudo isso que vocês tem aos montes, nas bancas e nas lojas, diferente de tudo que já me ofereceram, se é que você entendem, se é que alguém possa me dar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário