sexta-feira, 10 de julho de 2015

Vai se amar



Vai lá burra. Vai mais uma vez atrás daquele cara - queniano que foge de você feito o diabo foge da cruz - que insiste em se afastar. Vai lá, manda mensagem. 

-Oi tudo bem?
- Oi, não respondeu, está tudo bem?
- Oi, você sumiu?
- O que eu fiz?

Isso aí, converse sozinha, gaste seu tempo, os dedos e o saldo - que já está acabando - tentando alguma resposta daquelas que você já está cansada de saber. 

Ligue, ligue novamente, aguarde as 12 chamadas e o som daquele "tu, tu, tu" que insiste em aparecer. E ele? Nem sinal daquela voz rouca.

Vá até aquele bar que vocês iam em todas as sextas, sente e espere, conte as horas, até que ele - por um milagre de são longuinho, aquele que encontra o que está perdido - resolva aparecer. 

Pergunte para algum amigo dele, mãe, tia, coloque um anúncio no jornal. Vá até a frente da casa dele e fique de butuca, com sorte ele aparece após a meia noite, acompanhado.

Insista, persista, mas não desista. Seja brasileira querida!

Alguém se identifica aqui? Ah, vai, pode dizer, eu sei.

Alguém já foi tão burra, mas tão burra a ponto de abdicar da própria vida por alguém que só tem um objetivo na vida, que é o seu sumiço? 

Quem nunca foi um ursinho agarradinho grudado na roupa, no braço, na vida de alguém? Ah, me diz quem nunca foi idiota nessa vida? 

Tudo bem, que quando a gente gosta de alguém - de verdade mesmo - a gente insiste até a última ficha. Até aí tudo bem. 

Mas e quando nós sabemos, a vizinha sabe, a moça da padaria sabe, a desconhecida sabe e até o papa sabe que esse alguém não lhe quer? É isso mesmo, não quer. O que tem?

Você sabe como é não querer alguém? Você sempre quis todo mundo por acaso? Quando a gente não quer, não quer e pronto. Não bate o santo, não cola, não tem química, não tem atração, não tem nada. 

Então, não adianta insistir.

A gente pode amar, se escabelar, fazer serenata na janela, comprar uma aliança, uma roupa nova, podemos reservar um final de semana no campo, na praia, pode reservar uma vaga lá na puta que pariu, que não rola, não cola, ele não quer e nem vai querer.

Ele foge tanto de você que talvez esteja na China, protegido em um porão, com dois soldados avisado com um: Se aquela garota aparecer, atire, não tenha pena!

Não funciona dessa forma. 

Se ele sumiu, se você não o viu mais, se ele não atende suas ligações, não responde suas mensagens, se ele não lhe procura e nem pergunta de você para quem quer que seja, ele provavelmente não quer saber, atender, retornar, é triste, mas ele não quer sequer lhe ver.

Agora, por mais que você goste - de sofrer -, você precisa entender de uma vez por todas que nem tudo se vence pelo cansaço. Que nem tudo que a gente quer a gente vai ter. Que as pessoas não são coisas e que os sentimentos - infelizmente - não são controlados. 

Alguém aqui por favor, poderia inventar um controle remoto para isso?

Todo mundo - e nesse caso não existe aquele eu não sou todo mundo, você também é - sabe que a gente não escolhe o que sente, mas também sabe que é um desperdício perder tempo, perder noites de sono, e principalmente perder cantadas - ótimas e bem elaboradas - com um cara que simplesmente não está nem aí.

Tente usar todo esse amor que sente por ele - e que ele definitivamente não quer - e passar a sentir por você. Já está na hora de se amar né? Vai se amar garota, vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário