quinta-feira, 9 de abril de 2015

O telefone tocou


O telefone dela tocou inúmeras vezes naquela madrugada. Eram quase 2:00 da madrugada e ele insistentemente gritava em seus ouvidos feito um alarme desgovernado. Ela, sem alternativa, atendeu.

- Oi?

- Oi amiga, sou eu, você não vai acreditar, ele depois de tantas declarações simplesmente sumiu, não deu nem tchau, até logo, não deu nem as caras por aqui. Será que fiz algo de errado? Será que foi pela maneira como me despedi aquele dia, sem beijo? Será que foi porque comi pão com alho?

- Não amiga, não foi, agora dorme que está tarde. Amanhã a gente conversa.

- Já sei, foi porque me atrasei aquele dia, só pode ser!

De repente um silêncio do outro lado da linha, quase eterno.

Como esperado, aquela voz sonolenta deveria responder:

- Amiga, não há nada de errado com você, ele que não sabe o que está perdendo fugindo de alguém como você, afinal quem não te queria por perto? Linda, inteligente, bem sucedida, independente, engraçada, quem não iria amar? 

Espera, ele ainda vai se arrepender.

Mas não, aquela voz sonolenta respondeu em alto tom:

- Amiga, está tarde, mas se você realmente precisa saber o que aconteceu eu digo, ele só não te quer, NÃO QUER, acontece. 

Não foi pelo pão com alho, nem pelo fato de que você possa beijar mal - até porque não sei, né? -, nem porque atrasou aqueles 15 minutos naquele dia, não foi nada disso. Ele queria, queria mesmo, pensou que fosse diferente, talvez você não seja como ele imaginou. 

Até parece que você nunca mudou de ideia por 3 vezes em 15 minutos, né?

Talvez ele não tenha te iludido, e realmente aquelas declarações podem ter sido reais, mas passou. Tem coisas que passam rápido, tipo a sua idade depois dos 25. É a vida.

Tem gente que nem se importa com beleza, inteligência - sim ele vai aparecer com uma cérebro de ervilha e com peitos -, que gosta de gente séria - sério? -, que esteja pouco se importando se você tem a terceira série e se sabe fazer contas de mais e menos, tem gente que pouco se importa pra essas qualidades que você tem, que liga pra outras coisas. e o pior, tem gente que procura todas essas qualidades que você tem, mas não em você.

Agora, não tente encontrar respostas menos dolorosas para a falta de interesse dele. 

Afinal, qual é o problema se alguém não lhe quiser? 

Não existe problema nenhum em você, o que existe é essa mania que você tem, de escolher a dedo alguém que quer qualquer coisa na vida, menos você.

Oi? Oi? Você está aí?

- Estou sim.

- Entendeu agora, que não há nada de errado com você?

- Entendi, mas será que ele não me viu com aquele carinha e por isso ficou assim?

Por mais que ela houvesse vomitado aquelas verdades, a amiga não queria ver, não adianta mostrar beleza aos cegos, então ela desistiu.

- Então, deve ser, ele logo te liga, sei lá, talvez ele esteja sem sinal em um safári na África amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário