quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Vai ser amar, vai!



Acabou, fim, the end, fui, até nunca mais, "não é um adeus, é só um nunca mais vou te ver".

Então, com o fim de um relacionamento é preciso aprender a andar sozinho - afinal, você andava como antes dele? -, se quiser com participações especiais, mas de regra, sozinho, tipo namorar consigo mesmo, que privilégio!

Mas se você sente falta de andar de mãos dadas na rua, dormir de conchinha e acordar com um beijo. Você que mesmo rodeada de pessoas, se sente sozinha e que não tem um amor para chamar de seu (pra que ser possessiva?).

Você  aí que não entende como chove na horta da vizinha, não entende a grama dela ser mais verde, e que odeia programas a sós, como cinema e restaurante. Que viu sua melhor amiga vestida de noiva, outras tendo filhos e sentiu uma pontinha de ciúmes da sorte - ou não - delas. Que sonha com um final feliz de livro, um amor além dessa vida como em “A culpa é das estrelas”, mas que percebeu que a culpa é sua mesmo e que a vida é real.

Falo de você garota, que coloca o amor em primeiro plano, e acredita cegamente que aquele cara é o amor eterno da sua vida, tenho um segredo para te contar...

Ter só um amor - e digo só, porque é só mesmo - não é suficiente. Ainda mais com essa montanha de amores mais ou menos por aí. A gente não precisa de nada que seja mais ou menos.

Quem precisa de uma vida mais ou menos, um trabalho mais ou menos, um dia de verão mais ou menos? Afinal, alguém está vivo mais ou menos?

Assim como queijo sem goiabada, celular sem crédito, caneta sem tinta, impressora sem papel. Não adianta nada, porque falta.

Ninguém se contenta com pouco, metades, um terço, queremos sempre mais. O pouco, o mais ou menos, não mata fome, não preenche o coração e muito menos a vida.

Então, para você que acredita que um namorado vai acabar com a sua solidão, esquentar seus pés e ainda lhe livrar de seus problemas, talvez até acabar com a fome do mundo. 

Que acredita que ter um amor para chamar de seu lhe dará a paz que tanto procura, e te completará como deseja. Não se iluda, que boba. Assim como existe todos os prós do mundo, há os contras multiplicados.

Entenda que, mais importante do que procurar alguém é se encontrar. Mais importante que conhecer alguém é se conhecer.

Mais importante que suportar os defeitos e os erros de um outro alguém é saber lidar com os seus. Sei que é difícil, mas sem isso você não tem chances. 

Você deve aprender a se cuidar, se descobrir, se respeitar todos os dias. É enxergar em você uma ótima companhia, se olhar no espelho e gostar do que vê, é preservar o que sente, ser alguém que você gostaria de ter por perto.

Muito mais importante que amar alguém é se amar. 

Se enxerga garota! 

Aproveite o dia dos namorados - e todos os outros dias - e namore com a pessoa mais importante da sua vida: você!

Com Francieli Rech

Nenhum comentário:

Postar um comentário