quarta-feira, 17 de abril de 2013

Uma história nada romântica, sobre desistir!

Um parabéns para quem nunca desiste do que quer. 

Parabéns pra quem segue firme, insistentemente na cola do outro, feito um chiclete no sapato, um velcro que não desgruda e na qualificação mais meiga, um ursinho agarradinho.


Afinal, passamos a vida toda ouvindo frases como: "Nunca desista dos seus sonhos, corra atrás do que quer pra sua vida, se quer busque, ficar parado não vai fazer com que as coisas venham até você". 

Blá, blá, blá... Quantos clichês!

Que atire a primeira pedra quem nunca desistiu de nada, quem nunca percebeu que um carinha não valia suas tentativas falhas, quem nunca desistiu de um curso chato e até quem nunca desistiu de tentar deixar somente de uma cor o lado daquele desgraçado do cubo mágico? Aafffff!


Esse negócio de não desistir não funciona 100% para relacionamentos caros telespectadores. Tem brasileiro nato sofrendo de tanta peleia pra conseguir apenas um "oi", que sequer chega no "tudo bem, como está?"

Nesse caso, não desistir é inaceitável.

Se deixe desistir caramba!

Insistir em coisas que não vão mudar, que não vão acontecer e que somente lhe fazem sofrer ainda nas tentativas, é dose!


Aquele papo de que: "se você quiser realmente, você consegue", não passa de um blefe. Esquecem de complementar que "você até consegue, mas não exatamente do jeito que queria". Conseguir o que se quer é o de menos. O pior vem depois disso.

Fácil, fácil, de conseguir um "oi", as vezes um beijo, outras muitas noites de amor, uma boa companhia.

Mas, era o que você procurava? Isso? Só isso?

Tanta insistência pra isso?


Insistir em coisas que realmente não são recíprocas, não vale a pena. Chega de inventar desculpas para a falta de interesse do outro, de tentar entender as atitudes e a falta de importância que ele lhe dá.

Já não é mais tempo de tapar o sol com a peneira, os dias ainda estão meio nublados, mas quando o verão chegar não haverá como não enfrentar os raios de sol no seu rosto. E essa cisma toda só vai lhe causar dores de cabeça, para não falar nas do coração.

Desistir não é fraqueza, é amor próprio. Desista mais. Se permita. Não adianta insistir no não desejo do outro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário