quinta-feira, 18 de abril de 2013

Um leve tapa na sua cara....

E hoje eu resolvi abrir teus olhos... 

Desculpe, mas não posso lhe deixar enganar dessa maneira...

Você realmente acha que está fazendo certo? O que você acha que leva dessa vida?

Acredita que reclamar de tudo e de todos vai lhe levar a algum lugar?

Está fazendo algo para mudar a sua vida, resolver os enormes problemas que você diz que tem?

Olhe para o lado, olhe para os problemas do cotidiano, não do seu mundo particular, pare de olhar somente para o seu umbigo, ainda não percebeu, o mundo não gira em torno de você.

Quais são os seus problemas? Não conseguir comprar um carro novo? Não conseguir a meta de ganhar R$ 10.000,00 por mês? Não ficar famoso? Comprar todas as roupas e sapatos das lojas? Não estar com o telefone da moda? Ter muito trabalho? A sua falta de tempo?

Você realmente está percebendo o tamanho de sua ignorância?


Está vendo aquela gente passando fome? Que eles estão preocupados com a possibilidade não haver comida na mesa amanhã? Que estão aguardando em filas gigantescas pelo atendimento médico que não chega em tempo? Que não podem estudar pois precisam cuidar dos irmãozinhos?

Percebe que nada se resolve porque as pessoas pensam exatamente como você?


Você reclama do preconceito dos outros, mas prefere que casais homosexuais não namorem em público. Reclama da falta de educação das pessoas, mas não cumprimenta o porteiro. Discorre que ajuda as pessoas, mas passa na rua e não divide sequer seu lanche com quem passa fome. Sequer percebe que existem pessoas deitadas ali, na rua, do seu lado, passando frio. Fala aos ventos, que o mundo vai de mal a pior, que a poluição está demais, porém, não deixa de sair de carro para ir até o vizinho. Reclama da falta de respeito, mas estaciona nas vagas dos deficientes.
O mundo não vai mudar, enquanto existirem pessoas como você, como eu, como nós todos juntos.

Todos temos "problemas", mas é você que escolhe a importância que dá a eles.

Um dos piores problemas que você tem, que nós temos, é a falta de respeito e preocupação com o outro.

Exigimos mudanças do mundo, das pessoas, enquanto continuamos fazendo as mesmas coisas, sem abrir mão do nosso conforto.

E não me venha com esse papo, de que se somente você fizer algo pelo mundo não mudaria nada.

Fazer a sua parte, é sim o primeiro passo, ficar parado acreditando que sua atitude não mudará nada, é o que os outros fazem. Não você, que realmente se preocupa com o mundo, não é?


Então, pare de reclamar da vida, pare de inventar problemas, que comparados aos reais problemas do mundo, não passam de pura vaidade.

Esqueça tudo, e observe os que lhe cercam.

Não importa se não tem nada de que acredite ser de "valor", que possa contribuir com a mudança do outro. 

Experimente doar um abraço, um aperto de mão, uma palavra amiga, ajude a atravessar a rua, a encontrar um caminho, a levar as compras, ajude apenas sorrindo, um ou dois sorrisos... é de graça!  


Pode acreditar, mesmo não tendo "valor" no seu mundo, tais gestos são as coisas mais preciosas e escassas do "nosso" mundo.

Sozinhos, realmente não mudamos o mundo, tens razão. Mas ouvi dizer que, quando a gente muda, o mundo muda com a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário