quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Do seu jeito...

Ei, o que você está tentando fazer? Você não precisa mudar por ninguém!

E falo isso por experiência própria, se mudar não dura, vai cansar de não ser você o tempo todo e quando for, pode assustar.


Sinto muito, mas é impossível agradar o mundo todo, tente ao menos agradar quem gosta de você, quem te quer por perto, quem sempre esteve ao seu lado, mesmo assim, desse jeito meio avesso.

Existem pessoas que vão se aproximar de você pelo jeito que é, outras vão se afastar pelo mesmo motivo.

Acontece, você não pode evitar, certamente pode tardar a situação, sendo como querem que seja, agindo como querem que aja, falando o que querem escutar, e sendo qualquer coisa, menos o que sempre foi.


Defeitos todos mundo tem, e tem gente que aprende a gostar e conviver com cada um dos seus, e que inclusive se aproxima de você por um deles, que na verdade passou a ser qualidade para aquela pessoa, ou foi seu jeito meio grosso de ser, seu jeito atrapalhado, meio tímido, meio falante demais, seu jeito engraçado, seu jeito de falar o que pensa, seu jeito de comer quieto, seu jeito estranho, mas é o SEU JEITO, uma das únicas coisas que é só sua.

Lembra aquelas pessoas que resolveram se aproximar?

Elas provavelmente não gostam de tudo em você, mas de alguma coisa que para elas seja importante, seus valores, suas crenças ou só seu sorriso.


Essas sim, são as pessoas das quais você deve sim, quando necessário, adaptar seus jeitos por si só, pois ela não vai lhe pedir isso jamais.

Essas não lhe exigem nada, não lhe impõem mudanças drásticas, só lhe pedem que fique, que não se vá, que o resto vocês dão um jeito juntos.



segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Me olha?

Não, não é o que você está pensando, nenhum tipo de texto que fale de carência de amor ou coisa assim, bem como não se trata de um relato apaixonado e não correspondido. Acontece que, ser ignorada não é legal amigo!

Sei, ultimamente as pessoas tem sido estranhas, pelo menos as que andam atravancando o seu caminho, situações estranhas, pessoas diferentes, meio loucas, meio tímidas, meio sérias demais, meio diferentes das de costume, e sendo assim muito interessantes.

Créditos e vales "sou interessante +1" para quem deixa no ar uma dúvida, para que diz que vai ligar e não liga, para quem some e depois aparece, para quem não te adiciona no facebook, para quem não pede o seu telefone, para quem foge de você na festa, para quem nem lembra que ficou com você a noite passada, para os que demoram 3 dias para responder teu whatsap... incrível, mas é aí que a criatura pensa:

-É esse, vou querer, tem pra presente?

Sim eu sei, é só porque ele não liga, não manda mensagem, sinal de fumaça, telemensagem ao vivo, sedex ou até um EXU que venha dar notícias no terreiro, ele não manda nada... Ele existe mesmo?

Você somente sabe que existe pelo fato de que saiu com ele algumas poucas vezes, pois, se for observar as respostas monissílabas que ele lhe dá, sobre qualquer pergunta, como "sim", "deixa pra mim", "hahahaha", "beijão", "tudo bem?", certamente você estaria conversando com uma secretária eletrônica com respostas automáticas. Pensando bem, agora fiquei na dúvida...

Mesmo assim, depois de tantas indiretas, tão suaves como elefantes dançando em uma casa de madeira, e ainda, não sendo sequer interpretadas corretamente, e ainda chegando ao zero de indiretas no seu estoque, mesmo com todas elas, nada, ele nem te olha.


O jeito é desistir... daquele sorriso lindo, daqueles olhinhos brilhantes, daquele abraço gostoso, do jeito engraçado e estranho, e de todas as borboletas no estômago quando sabe que pode encontrá-lo, ou...
É, opte pelo OU!

Saiu do ar, perdeu o lugar...

Alguém pode revindicar os direitos das mulheres serem somente mulheres?

Moço, pode avisar que elas exigem direitos iguais, mas que não querem levar as malas sozinhas, colar as lajotas no banheiro, ajudarem a levar o sofá da mudança, trocarem os encanamentos e lâmpadas, levarem todas as compras do supermercado, os direitos iguais como todas as outras coisas que vêm das mulheres, tem excessão, assim como o nunca mais vou ficar com ele, que elas gritam em uma briga. 

Ah, é só questão de costume, para aprender que não se deve levar as mulheres ao pé da letra, há diversas interpretações anteriores, o sim é não o não é sim, o talvez é talvez, acostume-se.

Na verdade, elas só queriam uma vida sem discriminação e rótulos, mas sabem que não podem ser iguais em todos os pontos, e nem querem, porém, novamente devem ter sido mal interpretadas.

Elas só queriam poder voltar a ser mulheres e ficar esperando os cortejos, enquanto o trabalho sujo continuasse com os homens, mas ultimamente, até eles entenderem o que elas querem dizer com isso, elas já foram lá e fizeram, pois se tem uma coisa que elas odeiam de morte, é esperar... 

Afinal, quem espera desde sempre são os homens, pois estamos quase prontas, só mais uns 5 minutinhos...

Os boatos de que os papéis inverteram, já são não são mais boatos, é triste, mas verídico, os homens estão cada vez mais lentos e desinteressados, sim ainda mais, e as mulheres ficaram com todo o trabalho da conquista, tendo que literalmente ir a luta, e quando as falhas conquistas acontecem e viram mais uma de suas reclamações, não tem mais nem em quem colocar a culpa...grande injustiça!

Então, pela busca incessante por um relacionamento, que já não bate mais na porta, as mulheres se viram obrigadas a tomar as rédias da situação, ou seja, o mundo encontra-se praticamente em fase de apocalipse, e desejo por muitas vezes ter nascido em época diversa, porém, cada um se salva como pode, e a lei da vida literalmente elimina as mais fracas, o que eu garanto não ser o meu caso.

Hoje em dia as mulheres precisam correr contra o tempo, serem graduadas e pós-graduadas em cantadas de pedreiro, aparência interessante e muita cara de pau.

O aprendizado é constante, e a agressão do dia é por conta das mulheres, e se alguma der bobeira, a garotinha de 16 anos, instagrameira, estará postando uma foto no instagram de seu último boy, o seu futuro-ex boy magia.

Sinceramente é como sentir-se perdida em uma liquidação de calçados, as mulheres se agarram nos pares, brigando pelo último sapato "bafônico" da loja!

Recaptulando... Hoje em dia é UFC, e graças a luta desesperada das mulheres por "direitos iguais", hoje já podem se considerar iguaisinhas, pelo menos na questão da consquista, parabéns, conseguiram, agora vai lá garota, chega na frente do boy e na cara dura diga pra ele o que ele costumava lhe dizer, espero que tenha peito pra isso, e não falo das próteses rotineiras.

Então, quem fica a paisana são os homens, esperando a "agressão" de braços abertos, se bobear com um perfil mais ou menos assim: "Cristiano, brasileiro, solteiro, MASOQUISTA".






quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Seja bem vinda ao time!

Então, nada mais convencional do que o sujo, falando do mal lavado né?

Mas você sabe, um dia você poderia ser pega sentindo esse negócio, esse que afirmou jamais sentir...

Não adianta, até aquele fortão, o cheio de tatuagens e metido a machão, que sempre lembra de que homem não chora, um dia será acertado por um cupido, que com toda a certeza, não tem medo da morte.

É, e lembra aquela que prega a liberdade na vida e se julga mulher moderna? Um dia muito próximo, também cairá nessa armadilha, sinto muito garota.

Sinto muito mesmo, mas você está destinada a ser boba, ver preto e branco com fundo colorido e fogos de artifício em sorrisos, sem contar no friozinho na barriga e a risada que você tenta conter, mas que foge no canto da boca quando fala sobre ele. 

Ahhhh, ele... 



Mas, sinceramente, tente manter seu cérebro por perto, a maioria deixa ele no caminho... Você não pode fugir do amor, mas pelo menos deixe ele somente tomar seu coração, o que já me parece demais!

Assim, como nada é perfeito, seja bem vinda!

Você está apaixonada, meu bem!



Agora você perde 75% da sua possibilidade de raciocínio e uns 90% da visão, terá borboletas no estômago constantemente, sempre que o telefone tocar, escutar sinal de SMS, abrir seu email, facebook, ou até mesmo ir até a esquina. 

As pedrinhas na rua também serão muito mais simpáticas, o céu bem mais azul e o sol então nem se fala. Parabéns, você adquiriu uma visão quase paranormal, com aptidões ainda melhores de sexto sentido, o que na verdade pode lhe causar problemas futuros.

Então, segure esse coração esbaforido, afinal, todo mundo cai nessa armadilha, fuja até quando puder, mas quando cansar da corrida será pega de supetão, almas caridosas  garantem que irá gostar, então...




O medo? Esse vem de brinde, e se vai dar certo? Sinto, mas isso ninguém sabe, e você só vai saber quando tentar!

Então se joga!