quinta-feira, 23 de abril de 2015

Quem ama trai?


Quem ama trai?
Não.
Se ama não trai.
Se ama não existe outra pessoa.
O amor basta.
Quem ama não precisa de outra pessoa.
Depende, homem trai, só vê vaginas.
Depende da traição, se um sabe não é traição.
Quem ama trai sim.
Mau caráter também ama.
Traição é diferente de lealdade.
O cara só traí se a mina for chata.
Se trai é porque não está mais apaixonado.
Claro que trai, quem trai não deixa de gostar.

Alguém aqui chegou a alguma conclusão?

Não? Nem eu.

Na verdade a gente só vai saber quando estiver na pele do cordeiro, ou do lobo.

Perguntar sobre traição é querer colocar pelo em ovo, é mexer com quem está quieto, e cutucar onça com vara curta, cutucar a ferida, é pergunta que não se faz e nem se responde, sem pelo menos ficar com aquela pulga atrás da orelha, né?

As respostas são diversas, e mudam com frequência, quando as pessoas respondem sobre traição elas fazem uma autoavaliação, batem no peito e dizem que quem ama não trai, mas ficam pensativas quando perguntamos: mas e quem ama não erra?

No fundo, as pessoas desejam que quem as ame não traia, mas não tem certeza disso, na verdade ninguém tem certeza de nada.

Ouvi dizer que as pessoas não traem por medo; medo de perder quem ama, mas que é só por isso.

Tem gente que tem segurança demais no relacionamento e usa isso de forma errada, acreditando sinceramente que a traição, mesmo que descoberta, não irá fazer com que perca seu amor, até perder.

Depois que perde se arrepende, chora, grita, pede por mais uma chance, bebe, termina com o pote de sorvete, e nada daquele amor voltar.

Incrível, mas as pessoas só choram, se arrependem e pedem desculpas quando alguém descobre, né? Mas e se ninguém descobrisse? Alguém se arrependeria por aqui?

Não adianta, ninguém está livre disso - são coisas que colocam em sua cabeça -, e ninguém entende melhor do assunto do que alguém que já tenha sentido na pele uma traição. E não que eu saiba - tá, sei bem como é - mas é duro.

Cá entre nós, você acha mesmo que quem ama não trai?

Conheço uma prima da amiga da vizinha, que amava e traiu.

E ela amava mesmo, morria de medo de perder o amor dela, mas a fase deles não estava das melhores. Ele veio a perdendo com o tempo, enquanto outro vinha a ganhando. Ela amava o cara, de verdade. E mesmo assim ela traiu. Traiu para chamar atenção dele, pra dizer que estava ali, mesmo que esquecida por aquele emaranhado de dias monótonos, daqueles últimos 4 anos que passaram juntos. Ela traiu, ela errou. Deveria ter terminado antes, mas não o fez. E agora, quem ama trai?

Conheço também um cara de uma conhecida de uma amiga, que amava e traiu.

Eles eram um casal perfeito. Estavam há anos juntos, nunca, nunquinha olharam sequer para os lados. eles se amavam mesmo. Ate que um dia, ele bebeu demais, ela também. Ela foi embora antes, ele ficou. Ele estava lá, chegaram mais amigos, o chamaram para beber, ele foi. Chegaram mulheres, mulheres lindas, melhores - naquela hora - do que a que lhe esperava em casa. Ninguém iria saber de nada, afinal eles eram homens, e homens nunca se entregam, isso? Ele traiu. Se arrependeu. Chegou em casa e contou, foi leal a ela e pediu desculpas. Disse que a amava. E agora, quem ama trai?

Não adianta. Eles amavam e traíram.

Há diversos motivos, diversas explicações, diversas situações. Em cada uma delas a traição não deixa de ser traição. Mas mesmo assim, por muitas e na maioria das vezes, eles amam. Então, quem ama trai?

Trai, quem ama trai, mas talvez porque não ame o suficiente. Mas alguém aqui sabe o quanto é suficiente?

Escutei tantas respostas para as minhas perguntas, a melhor delas foi a explicação de que quem ama sequer pensa em outra pessoa, quem ama não sente necessidade de buscar em outras pessoas a falta de algo que quem o outro não tem, ou seja, quem ama o suficiente, quer estar só com você em qualquer lugar, em qualquer circunstância.

Não importa se a Gisele Bündchen lhe chamou para sair, se a Angelina Jolie lhe mandou sms, não importa se a gata da escola lhe prensou na parede - fuja, feche a boca, passe mal -, jamais, você ama aquela garota, meio sem sal para os outros e tão sua.

Você não irá olhar para o Cristiano Ronaldo passando, não sairá para jantar com Caio Castro e nem cederá as cantadas do Rodrigo Santoro, você acha que é fácil? Alguém aqui disse que era?

Amar é coisa louca. Amar é treta. Amar o suficiente deve ser mais ainda.

Se você amar, tudo bem. Mas se você amar o suficiente, vai querer aquele ali, meio desengonçado e com a barba por fazer, é com aquele cara que você quer estar. Você nem sabe porque, mas depois dele até o Caio Castro perdeu o brilho.

Quando isso acontecer, você vai entender que quem ama não trai, até porque não haverá mais espaço para ninguém, na sua agenda, na sua vida, nos seus olhos e no seu coração.

Um comentário:

  1. meu marido me traiu e eu só descobrir a traição porque instalei o programa espião no celular dele https://www.syncsoft.com.br/spymaster/#espiao_de_celular

    ResponderExcluir