quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Não sei porque


Hoje quando acordei, em meio a aquela bagunça acumulada de uma semana de noites mal dormidas, encontrei uma foto nossa jogada no chão.

Observando aquela foto por instantes, viajei pro dia em que a gente se conheceu, relembrando cada encontro, nos mínimos detalhes, e deixando escapar sorrisos incontroláveis, acompanhados de suspiros. 

Incrível era o efeito do seu sorriso em mim, aquele que se fosse utilizado em uma guerra desarmaria o inimigo, aquele que transparecia todo aquele seu coração cheio de dúvidas e meias certezas. 

No meio das lembranças, aquela do dia em que ele fechou a porta e disse: Se cuida!

Não sei porque diabos ainda me preocupo com você.

Porque ainda guardo o canto do bolo, o último pedaço do chocolate, a garrafa daquela cerveja importada que você coleciona. 

Não sei, mas ainda passo naquela esquina no mesmo horário, na esperança de ver você passar, ainda lembro de você quando como torta de chocolate e ainda lembro o nome da sua bebida preferida.

Porque ainda escuto as mesmas músicas, uso aquela camiseta surrada que você esqueceu. Frequento os mesmos lugares. Ainda deito do outro lado da cama, esperando que você volte a ocupar o seu, mesmo já fazendo alguns muitos meses que você se foi. 

Ainda tenho problemas com a ré, não aprendi a estacionar o carro e guardo suas meias e cuecas naquela gaveta de cima, aquela que eu odiava ter que compartilhar. Aquelas fotos ainda estão na estante, a sua carta ainda fica na cabeceira, ainda frequento suas redes sociais e ligo aleatoriamente pra dizer que sinto saudade, mesmo jurando que foi engano.

Eu sei, mas espero aquele convite do jantar, aquela ligação quando chegasse em casa, ainda espero que entre por aquela porta, dizendo que aquele  "se cuida" estava equivocado e que voltou pra me cuidar.

Não sei porque ainda rego esperanças quase secas no meio desse deserto, deposito toda a minha fé na sua volta, que parece tão improvável. 

Não sei porque não me disponho a te esquecer, não sei, mas insisto em insistir em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário